O sobrevivente de Hiroshima

 

O Sr. Hiroshima, Bonsai de Pinus Parviflora 'Miyajima' que sobrevivei a explosão atômica em hiroshima em 6 de agosto de 1945.


 

Essa famosa árvore que fazia parte da família Yamaki, foi doada ao EUA em 1976, como presente pelo Bicentenário do Japão ao povo americano.
De acordo com familiares, a bomba explodiu a alguns quilômetros do jardim, fazendo com que as janelas de vidro da casa quebrassem, de acordo com os relatos, os membros da família tiveram cortes devido aos estilhaços dos vidros. 

O jardim da família Yamaki não sofreu com os impactos da bomba, por ficar protegido pelo muro alto, nenhuma planta foi perdida.
Essa variedade de pinheiro 'Miyajima' é uma espécie muito apreciada pelos cultivadores japoneses, pois são raros de encontrar, são nativos da ilha Miyajima.

Masaru Yamaki acredita que cada bonsai tem sua qualidade especial, alguns exemplares apresentam alterações durante a mudança das estações, outros realçam a elegância equilibrando a estética da beleza natural.
Segundo Yamaki, o bonsai não se limita a árvores caras em formato clássico. Na verdade o uso de arame em excesso ou galhos desnecessários para formar uma árvore clássica, podem fazer com que o artista não consiga expressar a beleza essencial da árvore. 
O Bonsai que melhor expressa o Kokoro (o espírito do bonsai) são árvores frequentemente marcadas por uma simplicidade não afetada. Mesmo que o visual seja pesado, de tronco grosso, ela ainda irá tocar profundamente seu coração, transmitindo com vitalidade da natureza nos campos e nas montanhas.

 

Para mais conteúdos, siga nosso canal no YouTube Yama-en Bonsai.

 

Fonte: Texto traduzido e adaptado, de: http://bit.ly/1syTHWw.

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

Yama-en Bonsai - CNPJ: 23.773.595/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Fale Conosco pelo WhatsApp